domingo, 28 de fevereiro de 2010

A pressa é inimiga da perfeição...




Hoje estou aqui pra falar de trabalho, de como devemos lidar com nossas responsabilidades.
Marquei uma foto para fazer nessa segunda-feira na parte da manhã, no domingo a noite deixei tudo preparado, era só sair pro estúdio bem cedinho, montar a luz e fazer a foto, uma foto simples, que tinha tudo para ficar bem feita. Não ficou...
Acordei na segunda-feira passando mal, deve ter sido algo que comi ou bebi no churrasco do domingo. Quem sabe?
Liguei pro cliente para desmarcar a foto e ele me disse que tinha pressa em ter o produto em mãos, cedi. Peguei minha máquina e meu tripé e me encaminhei para o trabalho, ainda grogue.
Resumindo a história, errei a foto, não verifiquei em que ISO estava a máquina e usei uma iluminação diferente do que o produto pedia. A foto ficou granulada e cheia de sombras. Na terça-feira fiquei o dia todo no computador tentando refazer a foto no Photoshop, pode? Com o Noise Ninja tentei tirar a granulação, até que deu certo, mas nada como a foto original "clean", sem precisar de tratamento pesado.
O meu ponto de vista aqui é o seguinte: Se você acha que por algum motivo não está em condições para realizar um trabalho, não faça ou terá trabalho redobrado... Depois de quase 14 horas trabalhando eu desisti, liguei pro cliente e pedi novamente o produto para refazer o serviço. Algumas horas depois, a foto estava pronta na caixa postal dele, quase sem retoques.
Devemos saber nossos limites, ninguém tem a obrigação de saber que não estamos bem...
Portanto me desculpo aqui publicamente por não ter sido firme, por dizer que dava pra fazer o serviço quando não dava.
Lição aprendida, foto feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário