domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sob outra perspectiva.

Passei o fim de semana "home alone"... MESMO! A intenção era ir pra praia,mas a frente fria desanimou os amigos e resolvi ficar por aqui e acertar algumas coisas. Cuidar do jardim, rastelar a grama, lixar as fabulosas caixas de laranja que comprei atrás do CEASA para fazer o móvel da cozinha. Comprar as lixas, papel higiênico, comida, suco, salada, aguaráz, sachê de cheirinho de bebê para o banheiro; e por fim fazer as unhas...
Devia ter ido a uma festa a fantasia no sábado a noite, era aniversário de duas amigas, mas o desgaste físico não me deixou acordar do cochilo estratégico pré-balada, uma pena. Tinha até separado meu vestido de paetê e uma máscara dessas de veneza como super modelito arrasador.
Ainda bem que não fui, depois tive uma cólica violenta. Ano passado fiz uma cirurgia para me previnir da esterilidade, e nesse ano, já menstruei 5 vezes. Sei que tem um período de adaptação, mas estou preocupada. A consulta com o médico é só no final desse mês, não adianta pedir pra adiantar pois preciso do resultado do meu ultrassom em mãos. Há uma fila imensa para fazer esse tipo de exame, com o profissional em que meu médico confia. O sistema público de saúde no Brasil deixa a desejar, paguei uma fortuna de médico particular, afinal é do meu útero que estou falando, da minha capacidade de gerar uma vida. Também tenho que parar de fumar, pois cigarros e anticoncepcionais não combinam... Essa semana que passou fiz foto de manteiga, entrevista com dono de marca líder, e até andei de helicóptero!!! Ver a cidade lá de cima deixa a gente doido, a perspectiva é outra, tudo pequeniniiiiinho, parece uma maquete. Dá pra sentir uma sensação de impotência e ao mesmo tempo uma vontade quase inevitável de conhecer o mundo todo, tim tim por tim tim. Viver outras coisas, conhecer outras culturas, nada me impede, e acima de tudo de vez em quando eu tenho vontade de sumir, voar pra bem longe daqui. Europa? Quem sabe? Só o tempo dirá...

3 comentários: